Sep
06
Orisa: O Chamado

Orisa é um jogo de cartas. Mas não só um jogo de cartas. Orisa é uma nova maneira de tratar e difundir a cultura afro-brasileira e a mitologia yorubá! O jogo é composto por 18 decks (baralhos), cada um encabeçado por uma divindade do panteão yorubá, os chamados Orixás.

Como em outras culturas politeístas (grega, egípcia, nórdica, etc.), as divindades aqui também têm personalidades distintas, poderes, fraquezas… Isso tudo está relacionado à arquitetura do jogo. Ainda, Orisa: O Chamado é apenas o início de uma série de jogos pertencentes a algo que chamamos “Plataforma de difusão”, onde os próximos passos serão jogos de tabuleiro de miniaturas, games para celular e outras ações ainda sendo estudadas.
Se você já tem afinidade com o tema, seja bem-vindo e ajude a compartilhar dessa supercultura! Se você ainda não conhece nada desse universo, deixe tudo o que já ouviu a respeito de lado e aproveite para aumentar seu repertório cultural. Afinal, mais cultura é sempre bem vinda! De forma divertida, melhor ainda!!! Bom jogo!

Número de jogadores: 2 jogadores (pare este Print and Play)
Duração da partida: 15 a 30 minutos
Faixa etária: +12 anos
Autor: Rogério Lourenço
Design / Arte: Rogério Lourenço
Página do Jogo: www.facebook.com/OrisaOChamado

Observação: cada jogador precisa de 20 marcadores de uma cor escura e mais 20 de cor clara.

Conheça as regras! (25,0 MB)

Baixe o PnP do Deck Iewá! (3,0 MB)

Baixe o PnP Deck Ossâim! (3,0 MB)

HISTÓRICO DE ATUALIZAÇÃO DOS ARQUIVOS

06/09/2017:
– Manual de Regras: Correções gerais.