Dec
08
Oficina de desenvolvedores

Quando em 2017 o Studio Teia de Jogos tentou se tornar uma editora, eu (Jordan) me tornei simplesmente apaixonado pela atividade de ajudar autores com seus jogos, trazendo os insights que eu considero importantes para os jogos em geral, e que geralmente eu aplico aos meus.

Eu chamo isso de edição, embora alguns possam discordar, o que é totalmente irrelevante para a situação atual.

Como com a entrada de 2018 e com a desistência da ideia de virarmos uma editora, o Studio passou a ter uma situação diferente, o que teoricamente me impossibilitaria a ideia de continuar me desenvolvendo como editor.

Eis que eu cheguei à conclusão de que eu quero continuar ajudando autores com meus feedbacks e receber feedbacks deles também, eu quero aumentar meus conhecimentos e ajudar quem eu puder com isso, e quem sabe até criar um método de ensino de game design no futuro?

A melhor forma de fazer isso é por meio da oficina de desenvolvedores, que ainda está em definição, mas vai começar como um grupo de Facebook.  Esse texto será atualizado sempre que houver novidades sobre essa oficina.