Mar
19
O que é a surpresa que o FC trouxe?

Sinto que estou devendo a vocês. Especialmente aos queridos e queridas que em ajudaram com o FC, mas com a comunidade no total. Estou devendo a revelação de qual Serpa o suplemento extra que estou escrevendo pelo financiamento do Testland.

Vamos falar dele agora.

Uma versão fantástica de 16 toneladas.

Eu decidi fazer uma versão de “medievalismo fantástico” do 16 toneladas, chamada a República de Ambaria. Vou adiantar apenas o plot central, para não estragar muito sobre o que será o livro.

“A revolução nasceu e foi um sucesso, o Rei e seus asseclas sanguessugas foram expulsos! Todos os magos e sacerdotes dos deuses antigos foram destituídos e expulsos, e com isso o antigo reino de Pontícia transformou-se na revolucionária República de Ambaria, aonde todas as raças tem a mesma voz e o mesmo valor.

Obviamente não é tão simples assim viver com os trollóides e orcóides libertos. Muitos deles ainda sentem uma quantidade considerável de ressentimento sobre seus anos se escravidão,embora o fato de muitos humanos terem se voltado aos deuses deles, na ausência dos cultos anteriores, tenha tornado isso um pouco menos complicado.

Quase não existem elfos, todos eles estavam dentre os nobres por sua natureza mágica, e quando viram a guerra, decidiram que nenhum dos lados merecia seus dons, e todos voltaram a suas terras além das montanhas;

Os anões têm as histórias mais tristes dessa guerra, já que os artífices mais velhos ficaram com a nobreza humana, enquanto os mais jovens, que sempre tiveram de lidar com trabalhos “menos importantes”, mas que ainda eram da família, acabaram ficando do lado dos rebeldes.

As mansões ancestrais subtérreas dos clãs anões foram palco de uma guerra particular, com tanto aço e mais lágrimas, onde pai tirou seu nome de filho e esposas choraram sobre os cadáveres de maridos, que morreram pela mão de herdeiros mais velhos.

Nenhum anão ou anã fala de suas guerras secretas, e todos os que ficaram do lado Ambariano não aceitam qualquer questionamento sobre sua lealdade ou sobre o que araçá anã deveria fazer.

No centro de tudo isso, o carvão âmbar. Mais seguro do que a magia e tão mortal quanto, esse minério descoberto pelos anões fez com que toda uma nova tecnologia nascesse e em pouco tempo tudo se tornou diferente… mais volátil, até que explodiu.

Se você curtiu a ideia, fique atento! A república de Ambaria chegará em breve!