Dec
20
Mechs VS Dinos! E VOCÊ PODE DECIDIR!
Por que só controlar a tribo quando você pode sentir o calor dos combates de perto?

 

Você pode ter me visto perguntando isso esses dias no facebook, e não ter entendido nada. Acontece que isso é uma brincadeira com a meta final do financiamento do Testland, que vai apenas até o dia 22/12!

Para explicar a “piada” de forma super resumida: se eu conseguir bater a meta de R$350,00 nesse financiamento, eu vou escrever mais um cenário de RPG, mas quem vai decidir qual cenário eu vou escrever são as pessoas que ajudaram o financiamento!

Sim!  Os cenários que eles terão para escolher são esses!

Dino Wars: as Crônicas da Guerra pelos Fragmentos

Baseado no meu boardgame lançado pela Algazarra este ano, vocês serão apresentados às tribos Sáurias com muito mais detalhes, e poderão compreender afinal porque as tribos, que se ignoravam desde a Grande Cisão, quando os Deuses os abandonaram, começaram a guerrear de forma frenética e sem misericórdia por causa dos Fragmentos do Sol Noturno, o meteoro lendário que trouxe a consciência a eles.

Esse lançamento tem como objetivo ampliar o mundo que eu comecei a criar para o boardgame e com certeza, se houver aceitação, teremos mais produtos nesta linha, contando mais dessa história de Guerra, bravura e segredos.

Gambiarra: Mechas made in Brazil

Vocês me perdoem, mas isso é o mais próximo que eu tenho para expliicar a ideia

Em um Brasil de um futuro próximo o transporte público se tornou tão eficiente e os carros tão absurdamente caros de serem comprados e mantidos que todos eles se tornaram um artigo de luxo. Impossibilitados de manter seus carros ou de fazer o descarte adequado deles, as pessoas começaram a abandoná-los, e uma crise de sucata se tornou iminente.

Ninguém queria a responsabilidade de reciclar ou de reutilizar aqueles carros, e as indústrias automobilísticas (aquelas que não simplesmente fugiram do país, deixando tudo para trás) e o governo estavam fazendo um grande jogo de empurra quando tudo mudou.

Dois jovens e um engenheiro aposentado montaram o primeiro Gambiarra, um mecha feito de peças de carros e peças que eles encontraram nos grandes lixões que muitas ruas se tornaram. Eles colocaram vídeos no Youtube, mostrando o que o Mech era capaz de fazer.

Duas semanas depois um grupo de pesquisa em uma Universidade Montou outro Gambiarra (eles tentaram chamar de “armadura qualquer coisa”, mas todo mundo chamava de Gambiarra por causa do primeiro) e fez vídeos aonde ele parecia muito melhor do que o primeiro.

A partir daí você já consegue entender o que aconteceu, não? Eles se enfrentaram em uma competição de destreza e mira (O Ferrugem, Gambiarra feito na periferia de São Paulo, Ganhou do Golias, feito pela PUC, para delírio do público), fazendo do combate entre os titãs de sucata uma tendência tão incrível que até as montadoras que ficaram no país decidiram montar equipes, para recuperar parte dos prejuízos.

Uma curiosidade sobre esse cenário é que ele terá mais um produto que eu já estou desenvolvendo e em breve será anunciado!

QUERO DECIDIR, O QUE EU FAÇO?

Simples! Contribua com o Testland! (https://www.catarse.me/testland_cenario_rpg_sem_sistema?project_id=88226). Pode ser qualquer valor!  Se a meta final de R$350,00 for batida eu vou escrever um destes cenários e eles serão disponibilizados DE GRAÇA PELO DUNGEONIST nos moldes do Marble Universes!