Nov
19
Financiamento coletivo Testland: o que é e como vai acontecer?

Vocês deve ter visto algumas interações diferentes no nosso facebook esses dias,  ( se não, não tem problema, vamos explicar aqui e agora) e devem estar pensando o que isso significa. A resposta é simples: é um novo cenário do Marble Universes que vai ser lançado.

Acontece que existe uma série de questões quando falamos de financiamentos coletivos, e esse não é exatamente o primeiro livro dessa série. E eu não tinha feito um financiamento do primeiro, porque decidi fazer isso do segundo?

Esse texto é para explicar isso, os meus motivos e o que eu estou pretendo fazer com essa série.

Marble Universes, Resultados e financiamento coletivo diferente

Se você perdeu o primeiro lançamento do Marble Universes e não faz ideia do que diabos é isso, eu vou explicar. Marble Universes é uma série de pequenos livros de RPG que eu decidi começar a escrever para ir retomando meu contato com esse mercado, que estava bem defasado por motivos diversos.

Eu escrevi o 16 toneladas como um cartão de visitas ao mercado e sentir o que é a venda direta pelo dungeonist. Infelizmente os resultados não foram os que eu queria, por algum motivo que eu ainda estou tentando entender.

Para resolver isso eu decidi fazer o Testland de forma diferente. Ao invés de colocar um valor barato para que algumas pessoas possam comprar, e não ter o resultado que eu queria, eu decidi que tentaria algo diferente: vou criar um financiamento coletivo para pagar meu trabalho como autor e então deixar o livro de graça na internet.

Exatamente isso. Você vai me pagar para escrever o livro,  ter acesso antecipado a ele enquanto eu estiver escrevendo e quando ele estiver pronto, eu vou liberá-lo online, de graça, para sempre.

Será que isso vai dar certo? Só tem um jeito de saber! Para que você possa saber o que vai estar apoiando, eu liberei o 16 toneladas de graça no Dungeonist e vou liberar alguns trechos do Testland , para que vocês saibam o que está sendo financiado!

Se esse método der certo, eu pretendo pensar em alguma forma de fazer isso sempre que eu tiver alguma ideia de um cenário  interessante!