Apr
14
Uma nova fase de PNPs no Studio Teia de Jogos
sim… mais mudanças, mas essas são bem legais!

O PNP gratuito vem sendo uma das nossas maiores diferenças, quase uma assinatura do Studio. Entramos com essa mentalidade e ainda hoje, com todas as mudanças que aconteceram a respeito do Studio, eu ainda acredito nisso.

Agora eu decidi que vou mudar um pouco como serão os PNPs do Studio, e qual o meu objetivo com isso. Exatamente porque percebi que existe algo que pode ser muito mais interessante e variado para as pessoas se feito da forma como estou pensando em fazer.

Neste caso, sem mais delongas, eu vou dar mais detalhes do que vai ser feito a partir de agora e como você, desenvolvedor ou entusiasta do desenvolvimento que gosta de ajudar com playtestes, vai conseguir se beneficiar com isso e como vai ajudar a mim e a outros desenvolvedores.

PNPs a rodo para todo mundo se divertir

Eu já havia feito o convite anteriormente, mas de forma mais discreta, mas agora estou deixando bem claro como as coisas vão funcionar: o espaço para PNPs no Studio vai ser aberto para que desenvolvedores coloquem seus jogos para playtest aberto!

Isso significa que esses jogos vão estar descritos como Beta teste, e o autor do jogo vai poder usar o site e o grupo de Facebook Boteco teia de jogos para organizar e divulgar seus playtests.

Isso com certeza vai dar ao desenvolvedor uma facilidade maior de ter seu trabalho divulgado e ainda maior visibilidade para que eventuais editora conheçam o trabalho.

Além disso, todas as pessoas que gostam de PNPS e de ajudar um jogo a ser desenvolvido vão ter uma quantidade considerável de jogos para se evolver, o que também é interessantíssimo para os desenvolvedores (dica do dia, você aprende muito sendo playtester e conversando com outros desenvolvedores).

Como vai funcionar? Tenho de pagar alguma coisa?

Claro que não! Todo o processo de inscrição do jogo e de divulgação no Facebook serão totalmente gratuitos, sendo que a única coisa que eu peço dos desenvolvedores e da comunidade que for criada ao redor do Studio é exatamente ajudar a manter o espaço, por meio da divulgação do Padrim do Studio.

Por mais que pareça que não, Studio dá um trabalho considerável, e existem eventuais despesas em relação a isso. Fora que, com mais dinheiro em caixa, eu pretendo voltar a fazer sorteios para os padrinhos e poder expandir ainda mais os conteúdos do Studio com jogos diferentes que eu estou começando a fazer.

Então se você é desenvolvedor e quer colocar seu jogo no Nosso acervo, tudo o que você tem de fazer é:

  • Mande seu jogo, com breve descritivo, banner dentro dos padrões do acervo de PNPs (inclusive to aceitando quem quiser me ajudar a renovar aqueles banners) e manual de regras para o email do Studio (studioteiadejogos@gmail.com).
  • Irei ler e entender seu jogo (jogar fica um pouquinho mais difícil, vai depender da minha agenda) e te dar meu parecer. Vou dar ao direito de vetar a publicação de um jogo que eu achar que possa ser prejudicial para a imagem do Studio ou ainda quando eu achar que o jogo precisa ser lapidado mais antes de ser colocado em playtest aberto (esse segundo é discutível, só chegar e conversar).
  • Os jogos serão publicações em ordem de chegada, com o máximo de 2 por mês. A ordem é da chegada do email com todas as documentações pedidas. Autores com demos de jogos que vão entrar em financiamento coletivo podem pedir uma prioridade, mas precisam pedi-lo com pelo menos um mês de antecedência.

Gostou e quer colocar o jogo? Pode vir conversar! Ficou com dúvida? Só perguntar!