Mar
05
Como vai ser o Dino Wars? Mais informações sobre o jogo e a parceria

Na última sexta feria eu fiz o anúncio oficial do Dino Wars, um projeto que eu já vinha desenvolvendo em segredo com o pessoal da Algazarra há algum tempo (os padrinhos já sabiam, mas mantiveram o segredo.

Eu estou especialmente feliz e orgulhoso pela parceria, não só porque graças a ela eu tenho meu primeiro jogo publicado, mas porque com essa parceria teremos um jogo que foi pensado com todas as mecânicas e dinâmicas de um jogo moderno sendo lançado por uma empresa que se dedica ao mercado popular, o que vai expandir as possibilidades de consumo do jogo.

Exatamente por esse perfil híbrido, o jogo tem particularidades que fazem dele um jogo simplesmente perfeito para permitir que mais pessoas conheçam os jogos modernos, especialmente as que tradicionalmente não teriam como comprar um jogo assim.

Quem conhece o Studio sabem que essa tem sido a nossa luta e esse jogo é uma grande vitória nesse sentido. Meu objetivo é lançar vários jogos dentro desse segmento, que eu espero que cresça muito esse ano!

Apesar de tudo isso ser lindo e maravilhoso, aposto que vocês querem é saber mais do jogo, não é? Então vamos falar mais dele!

Dino Wars: Lore, mecânicas e dinâmicas

O lore do Dino Wars surgiu em cima de uma suposição que pode parecer maluca, mas que acabou gerando uma excelente história: Se, ao invés de destruir os dinossauros, um meteoro tivesse feito com que eles tivessem uma mudança completa no seu desenvolvimento e se tornassem raças inteligentes.

Dinossauros diferentes começaram a se organizar em tribos da mesma espécie, e a perceber que os fragmentos de meteoro eram mágicos e poderosos. Então os sábios começaram a fazer rituais e feitiços, muitas vezes sacrificando seus irmãos para obter os conhecimentos proibidos.

Esse conhecimento se transformou em feitiços, que quando executados, darão poderes incríveis a todos da tribo. Por isso mesmo os sábios de cada uma das tribos mandou seus guerreiros em busca dos fragmentos restantes do meteoro.

Como cada um dos territórios recebeu um tipo diferente de meteoro, as tribos começaram a invadir os territórios uma da outra em busca dos fragmentos necessários para seus feitiços.

Você deve imaginar que muitas vezes a situação se torna mortal, fora que em alguns momentos os dinossauros que não evoluíram se tornam um problema da mesma forma que as outras tribos Sáurias.

Mecanicamente ele é um controle de área com um sabor diferente, já que os territórios só são úteis enquanto possuem um fragmento de território. Os combates são resolvidos por dados, mas ao contrário de outros jogos, como o war, superioridade numérica faz uma diferença considerável.

Existem outras dinâmicas que eu vou deixar no suspense, já que você já entendeu a ideia principal do jogo, mas saiba que apesar de ser um jogo com esse tipo de dinâmica, estamos trabalhando para que ele seja um desafia interessante para os mais experientes também.

Obviamente, temos as artes incríveis do Jefferson Augusto abrilhantando o jogo (page dele aqui). Toda a pesquisa e referenciais que as tribos sáurias usam vieram dele, e eu acredito que vocês vão curtir muito isso!

O Dino Wars será lançado pela Algazarra durante e Abrin 2018, e você poderá encontrá-lo nas lojas e brinquedos (e quem sabe nas de boardgames?)