Jan
31
Parajogo: seu joguinho clássico nunca mais vai ser o mesmo

Rêmora

Você, que ainda está começando a conhecer os jogos de tabuleiro modernos, deve ter aqueles jogos clássicos aí, certo?  Sim, estou falando do banco imobiliário, do Detetive, do War, do Jogo da vida e de tantos outros jogos.

Na maioria das vezes as pessoas se apaixonam pelos jogos modernos de uma forma que esses jogos clássicos acabam perdendo a graça, e ficando eternamente às moscas. Ficou com medo? Já está acontecendo com você?

Fique tranquilo! O Studio Teia de jogos está trazendo uma novidade que pode ser o fim dos seus problemas! O Parajogo está chegando para ficar e têm tudo para fazer com que você mude a sua forma de encarar um jogo!

Hoje eu vou explicar a ideia e mostrar algumas coisas do primeiro Parajogo que está em desenvolvimento, e que os padrinhos estão se envolvendo nesse exato momento!

O que é o Parajogo e quem me deu a ideia?

A ideia me foi sugerida pelo queridíssimo Rômulo Marques, e me foi confiada porque ele acreditava que eu poderia fazê-la. Eu adorei a ideia desde o começo porque ela tinha tudo a ver com o que o Teia sempre fez (tanto que o Disco Race, nosso primeiro jogo, é basicamente um Parajogo de Uno).

A ideia do Parajogos é ser um PNP pequeno, que seja apenas um complemento para um jogo já existente, mas que o mude totalmente. Não é uma expansão ou uma modificação pequena em um sistema de regras, é basicamente reutilizar o que o jogo traz de componente para trazer uma experiência nova de jogo.

Essa é a ideia. Para o game designer, um desafio, para os jogadores, um novo jogo imprimindo muito pouca coisa, e talvez uma chance de finalmente tirar aquele jogo da prateleira.

Ou seja, todo mundo ganha!

Ilhas flutuantes, meu primeiro Parajogo

O primeiro Parajogo em desenvolvimento chama-se ilhas flutuantes e é um Parajogo para o Banco imobiliário/ monopoly.

O lore é basicamente esse:

“Em um mundo quase que totalmente coberto de água, os escassos pedaços de terra fixos são dominados por grandes mercadores, que usam o poder de sua renda para manter a hegemonia. Eles vão disputar em um leilão não tão honrado assim a posse das ilhas flutuantes, que são territórios extremamente ricos que flutuam pelo mundo.

Compre ilhas, evolua sua fortaleza e entre em combate para desestabilizar seus adversários em um jogo onde o dinheiro é tudo que importa!”

O jogo é centrado em leilões e em combates onde o dinheiro é o grande diferencial. Ele não tem nenhum lançamento de dado, mas muitas contas…

O restante somente os padrinhos sabem… ahahahahahaha.

Continue acompanhando as atualizações desse e de outros projetos por aqui ou pelas nossas mídias sociais.